26 maio 2008

Vale a pena ler de novo (I)

STF e Células Tronco

O Menezes, que é Dereito,
moço munto do escorreito,
vai botá orde na casa.
Já ligô pro Vaticano
- que que ocêis está pensano? -
pra sabê como se embasa.
“Teje carmo, num te avexe,
que comigo ninguém mexe
esse tema não me escapa.”

Foi o que dixe o pontife
nesse momento difice:
“Eu ainda sô o Papa.
Quem mexê com embrião
não irá pro céu mais não,
vade retro satanais."

Só pra enquadrá o Ayres Brito
arterô, gesto isquisito,
os sete pecados mortais.

A. Cerviño - SP

(Migalhas 12.03.08)

3 comentários:

  1. Escondida
    (Benedita de Melo - Poetisa cega


    "Quando criança, ainda bem criança,
    toda a vida levava em brincadeira...
    Corriam, a buscar-me, a casa inteira,
    as meninas de toda a vizinhança.

    Debaixo de uma mesa ou uma cadeira,
    por fim era encontrada ... Que folgança!...
    Correria... Algazarra... Sem tardança,
    ia esconder-se alguma companheira...

    Hoje, no sazonar de nossas vidas,
    jogo sozinha às escondidas
    nas noites em que o ar tem cheiro à lua...

    Numa alegria que não podes ver
    a minha alma brincando de esconder
    fica toda encolhida atrás da tua...

    ResponderExcluir
  2. Mercedes Soza, ...

    Gracias a la vida que me ha dado tanto Me dio dos luceros que cuando los abro ...

    ResponderExcluir
  3. O Papa devia ater seus papos à alma das pessoas...
    Quando tenta tocar no que tange aos corpos, só sai papo-furado!

    ResponderExcluir